Chama de todo homem

Chama de todo homem
(Weverson Garcia)

Por que essa chama consome
a alma?e faz o de criança todo homem?
Ah de que adianta!? ser assim tão duro e maduro?
seja madeira, que sustenta mas se consome.

Chama louca que o nome a todos é conhecida
já vi rimas feitas, tão lindas que nem me atrevo
faço rima solta, verso truncados, nem sei se escrevo
Mas solto a tinta e dela vem rima aquecida

Pela chama que queima no peito infante
de homem grande, coração em brasa
que sobe a garganta fornalha incessante
e na língua solta frases que tudo arrasa

É a chama fria, que esquenta, e da pavor
é chama quente, que sustenta o crente
que existe nesse mundo mesmo minha gente
uma mostra simples do verdadeiro amor.

Vai, seja como madeira, que se entrega a chama
e se consumindo a si mesmo em tão estranho leito
deixa a todos motivos de respeito
pois tira do frio a quem ama.

Queima tua alma, pois a minha já queimada
de alma em brasas, chamas de apaixonado
diz pra si mesmo, vem se entrega venha ser minha namorada.

Por que minha alma, do fogo que a todos consomem
dessa chama que queima sempre e é esperado
é o amor a chama que no peito desse homem.

Comentários

Postagens mais visitadas