Simbolismos

- Não entendo você, ta sempre fazendo a coisas, sempre construindo algo sempre acertando as luzes, alinhando os quadros, mas tua vida tu sempre deixa como as meias, jogadas embaixo da cama, você nunca coloca pra lavar nunca arruma suas gavetas, nunca joga fora o lixo...
- Por que para mim o prazer de construir é maior do que arrumar, se algo não deu certo pra que remendar? Para que amarar com barbantes ou fitas adesivas? Eu acerto o que é valido, o que pode ser refeito sem deixar marcas... não existe superbonder pra vida.
- Ok mas por que você ouve sempre as mesmas musicas, por que escreve sempre as mesmas cartas? Por que assiste sempre as mesmas cenas de filmes e por que fala sempre as mesmas coisas quando come, quando escova os dentes, e quando sai do banho? E por que fala sempre as mesmas coisas quando faz amor?
- Assim, somente assim você vai perceber que eu faço coisas diferentes quando eu quiser fazer...
- hein?
-Se eu ajo sempre da mesma forma se digo tudo sempre igual quando eu fizer algo diferente por menor que seja tu vai saber que eu fiz, e que foi por você, e não por consenso do mundo, uma forma de se enquadrar em padrões de uma vida.
- Mas...
- E pense bem me vendo agir da mesma forma todos os dias tu vai sempre ter a certeza de que esta com a mesma pessoa e não uma diferente a cada dia.
-Mas eu gosto de imprevisto... eu amo imprevisto
- Eu sei.
- E por que não faz algo imprevisto?
- Por que eu gosto muito de você e quando eu fizer algo imprevisto vai ser pra ficar marcado.
- Como assim?
- Casa comigo?
-HÃAAAA?
- Casa comigo, e eu te prometo uma vida sem imprevistos, sem magoas sem riscos, com meias sobre a cama, toalhas molhadas no sofá, quadros alinhados, luzes sempre funcionando. E vou alem, te prometo sempre colocar um sorriso em teu rosto, uma rosa na sua cama, uma carta em sua bolsa, mas o imprevisto, o que você nunca vai saber o que é.. é o teor, o perfume e a intensidade do que sinto por você. Pode suspeitar, mas garanto que vou superar e mesmo assim vai ser sempre algo novo pra você.
-Por que?
-Por que ninguém te ama como eu te amo, e ninguém vai te amar igual... Então? Casa comigo?


As vezes a gente se pega pensando se assim seria uma boa forma de pedir alguém em casamento, essa foi uma das muitas formas que pensei em pedir em casamento, mas nem sempre é como a gente imagina.. e nem foi possível fazer isso

Fica ai, a imagem que eu me imagino junto com as que eu lembro... fazendo um futuro imaginário... ou quem sabe...

Comentários

Anônimo disse…
Mesmo pensando muito e muito em como vai ser o pedido, ele sempre sera surpreendente e emocionante para ambos
Ana disse…
(ou quem sabe... um futuro real.)

Quem é que não imagina diálogos, cenas inteiras sobre algo que quer ou sonha em fazer?
O mundo ilusório é mais bonito, mais fácil. Afinal, fazemos o que queremos.
Ana disse…
E quanto ao pedido de casamento, se existem bons sentimentos entre ambos a forma como será feito não tem maior valor que o próprio pedido.
É claro que uma mulher gosta de situações inusitadas, inesperadas, românticas, especiais.
Mas, ...

Postagens mais visitadas