Amanhã

Um outro dia, existe sempre um outro dia, e o que a gente faz dele é que deve ser nossa responsabilidade, os dias passados, os meses os anos servem apenas para lembranças, e nem sempre as melhores, a gente pode por nossos joelhos no chão e deixar as lagrimas correm em nosso rosto, ou então podemos olhar os acontecimentos dos dias passados e aprender, tirar dos tropeços ou topadas da vida uma lição maior e nossa, sim nossa, por que ninguém alem de nós viveu e sentiu o que sentimos.
Um outro dia, amanhã , ou hoje é tudo que precisa para mudar a forma de se comportar a uma magoa, dor ou remorso, causado por alguém ou pior, por você mesmo, existe sempre um amanhã para corrigir os erros de ontem, e esse dia é hoje.
Diga o que sente, levante-se, cante, dance, pule, grite mas não deixe o dia passar vazio, ou oco, não permita que falte a você a vontade de viver, de seguir em frente por que no passado algo o te faz sofrer, perdoe, apague, e siga em frente, não se volta no tempo, se cria um tempo novo.
Tenho magoas e dores, mas todas vão ficar sempre no ontem, eu vivo o hoje e espero o amanhã, somente assim a gente pode ser mais bem sucedido na vida se olharmos os presente com possibilidades e o futuro como projeção de como ser melhor e como oportunidades de corrigir erros de hoje ou ontem.
Errar é uma conseqüência de tentar, nunca deixe de tentar, nunca deixe de arriscar, se sente vontade tente, se sente desejo pode ser que esse desejo te leve ao caminho certo de sua vida, pode ser que te leve a aprender algo. Evite erros, mas aprenda com os que tiver.
Se os erros se repetirem muito similares, muito parecidos é por que não aprendeu, é por que não entendeu a lição deles, ou então esta viciado, Aprenda a perceber a diferença entre desejo e vicio. Não se vicie em pensamentos negativos, ou relacionamentos que te trazem lamentos nos dias passados, por que assim ira ocupar seus dias de hoje e os de amanhã sempre com pensamentos de ontem...
Sorria ao menos uma vez por dia, mesmo que seja no espelho de manhã, se olhe e sorria, você merece e tem que sorrir, sem sorriso não existe brilho, sem brilho não existe luz e sem luz não se tem uma manhã, e um novo dia. Sorria e aceite sorrisos.
Levante a cabeça quando alguém quiser te por pra baixo, não aceite uma posição imposta e inferior, quem é superior a você nunca ira humilhar você e quem é inferior ira te respeitar, somente os medíocres criticam os iguais, reconheça as fraquezas e as qualidades dos outros e as suas principalmente. Saber seus limites é se respeitar, nunca se curve se os limites dos outros forem menores que os seus, motive o crescimento, mas não espere que aconteça rápido. Cresces leva tempo.
Amanhã prometa a si mesmo que vai olhar um fato de sua vida como se fosse alguém de fora, olhe e pense se toda as peças envolvidas tem culpa de algo ou não, nunca deixe que alguém se utilize de suas fraquezas para parecer melhor e mais forte, cada um é peça única na vida, e apenas as linhas em que andam podem ser juntas ou uma só. Tua vida é teu caminho.
Outro dia, é tudo que precisa para decidir, se segue pensando em um tempo que passou, em fatos do passado, ou olha para o futuro e anda em direção a seus planos, desejos, metas, sonhos e principalmente em direção a quem você quer ser.
A única pessoa que vai te julgar amanhã é você, e ela vai fazer isso com base nas escolhas que fizer hoje... Não se julgue por não te tentado... prefira o julgamento de ter falhado do que o de não ter arriscado.
Amanhã você vais ser mais velho, e vai saber que você de hoje era jovem e não entendia tudo da vida, não espere para dizer ou fazer por alguém algo que sente vontade, e não espere que alguém faça isso por você. Amanha pode ser um dia de surpresas, hoje pode ser um dia de surpresas... ontem é um dia conhecido.
Tire de sua mochila emocional o peso de seus erros do passado, abra espaço para experiências de hoje e sonhos para amanhã, ninguém carrega nas costas pesos de outras jornadas.
Olhe a sua volta, olhe fundo em você e se pergunte sempre.
Estou onde gostaria de estar? Estou como gostaria de estar? Sou como gostaria ser? Estou com quem gostaria estar? Se alguma dessas perguntas a resposta for não... procure corrigir rapidamente, o hoje acaba rápido, e vira ontem... e se uma vontade ficar no passado, pode se enterrar nos desejos de hoje... e nunca mais vai voltar a ser como gostaria.
Não deixe que os sedimentos dos atos antigos te impeça de andar, ou construir coisas novas, todo castelo foi feito com pedras antigas. Toda fortaleza é em si um lugar para se lembrar das vitórias e não para se esconder das batalhas.
Em fim.
Outro dia é tudo que você tem sempre, um dia o outro dia pode ser o ultimo, ou pode ser apenas o primeiro de uma nova jornada... e ai.. outros dias podem vir...
Mas no fim, no outro dia quem vai te esperar é sempre você mesmo, as vezes de braços abertos, as vezes de costas... Perdoe o seu EU de ontem...
Errar é aprender, reconhecer um erro é aprender duas vezes..

Comentários

Camila Monroe disse…
Eu disse que comentaria quando houvesse algo para comentar... fico realmente feliz que você tenha assimilado e esteja pondo em prática determinadas ideias e filosofias de vida! Seu post está realmente muito bom...

Beijo!
Como eu te disse, esse foi um dos posts que eu mais gostei. É bom ver você assimilar coisas boas e ver que os sentimentos negativos devem ser transformados em aprendizado e bons deixados na lembrança. Afinal, não podemos voltar no tempo, e mesmo que pudessemos, talvez resultaria no mesmo final.
Bom saber que você está pelo menos tentando virar a página.
Beijos.

Postagens mais visitadas