Saudades.com.muitas

Liga o computador, um copo de café, a musica baixa e muitos amigos virtuais... Virtuais?
Penso eu, são mesmo virtuais? Ou seriam apenas amigos não conhecidos? Ou melhor não tocados?
É, a virtualidade não existe no mundo virtual, ali nas janelinhas de icq, MSN, skype e tantos outros meios de comunicação a gente conhece PESSOAS e as vezes, nos deparamos com algumas pessoas que acreditam que do outro lado da linha na verdade existe apena suma maquina, que tudo que aparece ali é um joguinho. Mas eu não.
Ontem após uma cerveja e um papo com amigos inicialmente virtuais, ou não conhecidos e não tocados, eu comecei a pensar nesse amigo que venho fazendo nos últimos anos de minha vida, e pensando, “ São realmente amigos?” e minha resposta louca foi... Sim.. são
Tenho amigos assim que são tão presentes em minha vida que ligo e falo com eles a tanto tempo que acredito que se eu os encontrar na rua vai ser um encontro tão comum como uma conversa no MSN.
Tenho tantos amigos assim e uns mais virtuais, ou ainda não tocados, mas muito presentes, uma amiga em especial que por vezes me ouviu falar no telefone coisas de minha vida, e que me deu lições de moral com as coisas da vida dela, nunca a vi falar, nunca a vi mexer a mão, ou arruar o cabelo, nem nunca a vi rir, mas sei muito dela, e logo ela não é virtual. Ela é uma pessoa
Uma amiga de longe, um laço criado em o toque, sem apertos, sem culpas ou pedidos... com algumas horas no MSN, e outras tantas no telefone.
Amigos de verdade são feitos em qualquer hora, lugar, pode ser feito em uma ligação cruzada no telefone, ou em uma fila de banco... por que não em um chat ou comunidade?
Alguns puritanos podem vir e ler isso e dizer que eu não vivo, que não saio de casa, e quem disse que não?
Saio, encontro meus amigos, bato papo dou risada, e as vezes ligo para os que não podem estar do meu lado, dou risada e bato papo. E as vezes quando menos espero recebo uma mensagem na hora que to pensando em uma dessas amigas distantes... a que me motiva com os atos de sua vida.
Bem.
Então esse texto é pra todos os amigos virtuais, ou não, na verdade eu digo...
São todos amigos.com.verdade

Comentários

SImone disse…
q houve com meu comentário?
Escrevi um baiiiita comentário e nem apareceu =/
Simone disse…
Vou de novo então.
Adorei esse post, mas quero saber se sou tua amiga 'não tocada' já, ou nem ainda?hehehe quero ser hein =P. Esse lance de distância é muito complicado pra mim, às vezes dá uma vontade de apeeertar quem tá longe. Mas sei o que quer dizer, tenho amigos que mesmo longe e sem eu nunca ter visto na minha frente, sinto muito mais presentes do que gente que tá do meu lado todo dia. Faz parte...

Postagens mais visitadas