sem motivos...

Certa tarde ele abriu os olhos, e de sobre salto sentou-se na cama, como tantas verdades poderiam ter passado despercebidas por seus olhos,como ele poderia viver tanto tempo sem isso como ele poderia aceitar uma verdade menor que essa que ele descobrira agora, deitado na cama de olhos fechados ouvindo o som da rua...
Levantou-se ainda mais de sobre salto, e correu quase tropeçando em seus chinelos, correu ao telefone, e os 10 digitos foram tão rapidamente digitados que ele mesmo não percebeu se tinha feio a combinação certa... toca uma duas 3 vezes a voz caudalosa e saudosa o atende um “alô” suave ele já sorri e antes mesmo de dizer qualquer coisa diz... “obrigado”
No outro lado a sua mãe responde um “por que?” inda mais digno de lagrimas nos olhos de qualquer ser que possua um coração, e ele jovem aperta o telefone com quem abraça um ente querido e apenas diz.
Obrigado por ter me dado uma coisa simples, uma vontade louca de ser melhor..
Ela, depois de um longo, mas... mas.. pergunta.. “E o que eu tenho disso?, o que fiz que te deu essa vontade?”
Me mostrou que se esforçar na vida é o que vale se curvar e aceitar uma culpa não é pecado, sorrir quando te apontam por qualquer motivo é mostrar que não se importa, mas depois tentar sempre fazer que te mirem na rua por bons motivos, em fim... me ensinou a ser humano, no sentido maior da palavra.
Do outro lado, a voz já suspirou lentamente, e com a voz embargada disse
“e quando é que eu vou poder dizer obrigado?”
“e por que faria isso?” perguntou ele.
Por que mesmo eu não acreditando que mereça seu agradecimento eu vejo que tenho um filho HOMEM no sentido completo da palavra..
O telefone é posto no gancho depois de algum tempo e cada um em sua cidade senta em sua cadeira entendem que a maior verdade do mundo é...
“ninguém seria quem é se quem veio antes não fosse quem eles foram”
Exemplos muitas vezes são dados as ruas mostrados em telas, mas poucos são seguidos, poucos são os exemplos que valem a pena ser seguidos.
Nós, você eu e todo mundo que vive se depara com cenas de falta de respeito em novelas, traição, falsidade e mentiras mas poucas vezes nós olhamos para o passado e vemos em nossos pais alguém pessoas que são exemplos, ok ok.. existem pais que não são exemplos de nada, mas e os bons?
Eu sempre admirei uma boa mãe, e um bom pai. Mesmo quando não eram os meus, sempre vi atitudes que são dignas de serem admiradas.
Mas quando despertamos para as simples atitudes familiares que são confiança e respeito a gente descobre que isso é a base de um bom ser humano.
Então, hoje, sem motivo algum, sem ser dia de pai, dia de mãe, dia de sogra, namorada,esposa, filha ou o que seja eu gostaria de desejar aos pais, mães, filhos e filhas, meus parabéns. E meu desejo de que sejam sempre motivos de orgulho, tanto para os que vieram antes, como para os que vão vir depois.

Comentários

Heat disse…
Vc é um dos meus bobos prediletos

Postagens mais visitadas