importancia do texto

Escrever, sempre foi um problema pra mim, serio não pense que to falando isso por besteira mas é verdade, escrever sempre foi um problema pra mim. Sempre quis sentar a frente dessa tela ou com uma caneta na mão e saber exatamente o que escrever, saber o que colocar aqui e perceber que foi bom, que fez algo bom que mudou alguém ou ajudou alguém a perceber algo... mas sou critico, mesmo sabendo que tenho erros de português e que muitas vezes de semântica e perco um pouco no que vou dizer, eu gostaria que fosse algo importante... é isso eu gostaria que fosse importante o que falo e escrevo.
Mas sei que não é muito, ao menos a grande maioria não é, muita gente ao ler um texto como os que escrevo pensa “a ele viveu isso?” ou “a vai ninguém é assim” mas é realmente isso, ninguém viveu aquilo ou isso que escrevi, eu escrevo para que as idéias sejam entendidas que alguém possa ler e perceber como eu vejo o mundo e perceber o que eu julgo importante, e principalmente, o que acho que falta no mundo.
Mas ainda assim não é importante, por que importância é um fator pessoal, não acho mais que importância seja um fator ditado por outros, o valor da importância é algo pessoal, não existe uma moeda de importância que tu possa pagar a alguém para dar importância a algo seu, a algum atributo seu ou coisa que tenha feito, a importância surge com o tempo e com a necessidade... e hoje em dia sentimento é algo que deveria ter muita importância já que o respeito esta acabando nesse mundo e o sentimento verdadeiro... bem esse já foi.
Eu realmente posso dizer que escrever é um problema por que escrevo por que é importante pra mim, escrevo o que acho que é importante pra mim, e sonho com coisas que julgo importantes para o mundo, e sonho que o mundo perceba a importância de coisas simples.
Então durante os próximos meses eu me comprometi comigo mesmo em escrever uma vez por mês um texto falando de algo que julgo importante sem ser um texto de ficção ou fabula, e sim algo que gostaria que fosse percebido e entendido por quem me Le e que o mesmo pensasse se é também importante a você leitor, e no final de cada texto vou fazer uma pergunta que ficará no quadro ao lado para quem quiser responder responda, mas as suas respostas serão muito importantes para textos futuros.
O texto, que será problemático pra mim fazer, será um texto quase que teórico e filosófico sobre algum tema... espero ter mais leitores com o tempo, por que de fato isso é importante... então peço a você leitor, que promova o blog, vista a camisa virtual e se gostar dos textos e se sentir que o que eu escrevi é algo importante, passe adiante.
A importância desse post foi exatamente essa, descobrir a importância que um texto tem...

Comentários

Postagens mais visitadas