Trancas.

Penso na solidão como uma lamina fria, como um faca, mas não é uma faca posta em você por mãos alheias a sua vontade, a solidão é auto infligida, você se coloca em solidão.
De certo vai pensar que estou louco, que você esta sozinho por que ninguém se põem a sue lado ou quis estar com você correto? Errado, é você que se pois em solidão quando um amor não da certo e você sentado em um canto da casa abraçando os joelhos chora por algo perdido, que se foi... esta se sentido sozinho? Isolado?
Quem te pois nessa posição? Quem ao invés de se levantar e buscar novas chances de conviver com alguém se isolou se fechou , logo assumir que estar sozinho é uma escolha e estar solitário é uma pena auto infligida, é o primeiro passo a perceber que nunca se esta realmente sozinho quando se esta com você mesmo.
Eu posso dizer que o mal do século não é a AIDS o Crack, e outras drogas ou doenças, é sem duvida a solidão, é ela que põem o jovem em grupos cada vez mais coesos de desejos de não ser só, mas não explica a ele como lidar com a solidão sem culpa. E logo os mesmos jovens que estão cercados de “amigos” ou companheiros buscam em bebida, drogas e sexo sem compromisso um meio de apagar em seus peitos a solidão que eles mesmos buscam sem perceber.
Quantos de nós nunca depois de uma noite ruim, onde levamos um fora, ou onde perdemos o trabalho ou qualquer outra coisa deu errado nos isolamos? Certo todos temos que ter nosso momento de reflexão de análise e até mesmo de vez ou outro nos culpar por algo, mas cair em solidão fechar nossa mente e nossa persona em uma muralha de distanciamento impedindo que alguém se aproxime é burrice.
A pessoa que por azar não encontra alguém que compartilha interesse, vontades desejos e sonhos pode dizer “eu estou solitário” mas será que não é por que ele mesmo ainda não buscou de verdade alguém que o entenda? Ou será que é por medo de acreditar e “se” ou “quando” a pessoa for embora ele sentir que voltou a ficar só. Triste e solitário?
Bem auto terrorismo, auto sabotagem, ele constrói a cada encontro com uma possibilidade de viver algo bom e duradouro, ele constrói um pouco mais de muro, escondendo a cada centímetro seu verdadeiro eu. Tornando-se duro e frio e por fim.. na rua será reconhecido como SOLITÁRIO.
Então a solidão pode ser corrigida apagada, anulada se percebermos que somos nossa melhor companhia, quem nunca vai dizer “não esperava isso de você” e quem jamais vai negar te ouvir.
Aprender a ser sozinho, é evitar a solidão.
Aprender a ter seu momento solitário, aprender a respirar seu ar e seu animo, algumas pessoas tem a mania de quanto estão com alguém ou acompanhado de amigos tende a afogar esses em torrenciais de carência e deixando de forma estranha as pessoas que estão ali para dar fôlego a ele sufocados.
Então estes por sua vez estão cada vez mais solitários e distantes do que buscam, companhia, já que forçar alguém a ficar a teu lado não é companhia e sim cárcere.
A verdade é Ser solitário é uma escolha que pode ter ou abrir mão dela quando quiser, basta sair sentar-se em um banco e esperar aparecer alguém e puxar papo, ou sentar-se no seu mundo de internet e ao invés de ficar perdendo tempo com o que já conhece passar a conhecer pessoas, não apenas acrescentar números a seu perfil
Abra mão de seus medos, e seja mais corajoso contra a solidão que você mesmo se colocou. Derrube os muros, abra as portas e janelas.
Em fim, seja um homem, mulher ou que seja sem medo de momentos sozinho, mas tema muito ser um homem, mulher ou o que seja SOLITÁRIO.

Comentários

Postagens mais visitadas