Por que as pessoas teimam em envelhecer?

Sério, não sou contra a passagem dos anos, muito pelo contrario acho que é natural e por isso válido mas... por que algumas pessoas teimam em envelhecer da maneira errada.
Dia após dia eu realmente brigo, luto e não desisto nunca de manter em mim essa vontade mesmo que infantil de ser feliz, de aproveitar, de rir de curtir o que posso curtir, e digo a quem quer que seja, que isso não tira de mim as responsabilidades que devo ter com a idade que o tempo me deu.
Não entendo quem por ganhar mais uma ano, por ter completo 23, ou 35 anos de vida deixa de rir de uma piada deixa de entender uma brincadeira, ou esquece como é bom rir de si mesmo, como seria bom se todo mundo pudesse uma vez na vida se olhar no espelho e rir de todas as burradas que fez na vida. Mas nem todo mundo sabe fazer isso
Alguns, e eu fazia isso admito, tem a mania de ver as burradas e se lamentar e assim envelhece, deixa de ser um cara feliz e passa a ser um cara amargurado que esquece que tudo tem dois lados e que uma frase de duplo sentido tem todo direito de ser convertida e transformada em piada sim. Que uma foto pode e deve ser vista com olhos irônicos e brincalhões.
Claro todos sabemos que tem hora pra brincar, não vamos ficar curtindo a vida sempre sem ter um mínimo de atenção as coisas da vida, mas devemos ter o mínimo de bom senso e entender que uma brincadeira nunca é feita, se for realmente brincadeira, para magoar ninguém.
Eu já recebi inúmeras brincadeiras de amigos, fui literalmente zoado por muita gente e por coisas que me faziam mal, mas aprendi a ver que “eles não sabiam que me fazia mal”. Então eram brincadeiras e não um motivo para me atingir.
Chutar uma bola e atingir a cara de alguém é um erro em meio a uma brincadeira, mas chutar a bola querendo atingir a cara de alguém tem uma grande diferença.
Acho que as pessoas que “cresceram” e esqueceram como se brincar e se divertir deveriam ter filhos, ou não, tenho até medo disso, por que imagino os filhos “adultos” que vão surgir... e isso me preocupa.
Eu Já brinquei com coisas que podem ter atingido alguém, já brinquei com coisas que podem tem ofendido e magoado alguém, mas sempre foi como uma bola chutada pra frente que acidentalmente atingiu alguém, e nunca chutei com a certeza de atingir e derrubar alguém, até por que se eu quisesse fazer isso, bem eu não estaria nem brincando com essa pessoa estaria BRIGANDO.
Tenho hoje a meu lado 2 grupos de amigos, os que sabem como eu sou e sabem que brinco e que curto minha vida e que sou feliz e aproveito o que posso aproveitar, e que sabem que quando precisam de mim eu to la serio e me fazendo presente, mesmo que esses nunca estejam presentes a meu lado nas horas que precisei.
E tenho os amigos ditos “maduros” que de tão maduros são pedras... e pedras todo mundo sabe que se você bater mesmo que de leve, ou deixar cair em meio a uma brincadeira, se parte...
E digo de verdade. Se é um dos amigos que se magoa com uma brincadeira, se é um dos ditos amigos que não sabe o valor de uma BRINCADEIRA sem o INTUITO de ofender ou causar magoas a outro, bem se for esse tipo de amigo... valeu por tudo e boa vida ai.
Quer ser maduro, ou MAS DURO seja. Eu quero Ser FELIZ, brincar, ser motivo de brincadeira... a vida já é dura de mais... não seja um “ MAS DURO”

Comentários

Postagens mais visitadas