Cadeado no baú


A muito tempo atrás, a tanto tempo que a escrita não existia, as pessoas se reunião para contar histórias, compartilhar conhecimentos e experiências, eram tempos onde as pessoas se conheciam, respeitavam e sabiam antes de tudo ouvir... isso por que era o tempo da fala, da palavra onde, o que você dissesse teria um valor absurdo, mas como tudo muda e nada é perfeito.
As mentes foram se aprofundando, e como a palavra falada poderia ser distorcida ou entendida de formas pessoais, e as histórias mudavam tanto e os fatos eram sempre confundidos, o homem então inventou a escrita, e passou a copilar seus conhecimentos em folhas de papiros, então a palavra falada perdeu um tanto de seu valor, não valia mais o que se fala e sim o que esta escrito, A palavra falada tinha seu valor, mas só era levada em conta se existisse um documento comprovando isso, as pessoas passavam a levar o conhecimento em suas mãos.
A Escrita evolui ainda mais, a impressa de Gutenberg tornou os livros populares, e logo todos podiam ir para casa com suas histórias, noticias, conhecimentos, experiências, tudo, e de certa forma começou ai o isolamento, cada ser sentado em seu canto com um livro, revista, jornal nas mão, mas o ser humano não gosta de isolamento, e a cada oportunidade buscou contato com a pessoa a seu lado que lia, e assim trocavam experiências... noticias... fatos, mas como tudo muda, e nada é perfeito.
O mesmo homem que inventou a escrita inventou a TV, depois o computador, e a internet...
A internet acentuou o isolamento provocado pela impressa, pois agora vivemos todos isolados em nossas casas, lendo em telas iluminadas, conectados a uma rede, alimentando nossa fome de conhecimento, noticias, experiências mas isolando todo o convívio real...
Mas o ser humano é realmente um ser que gosta de contato e ai inventou a rede social, os programas de chat, e nos trás cada vez mais a um principio digital do mundo da fala...
Cada um pode alimentar aqui um fogueira virtual, onde todos podem vir, juntar-se a ela e contar histórias, noticias, fatos, conhecimentos, informações...
Mas como tudo muda e nada é perfeito, não pode-se acreditar em tudo que se vê na internet, as noticias, fatos e muitas vezes pessoas que aqui se encontram não são reais...
E as que são reais muitas vezes são esquecidas em um canto empoeirado desse mundo de bits e bytes...
Escrevo para contar histórias, experiências e conhecimentos... mas como tudo muda e nada é perfeito... acho que não tenho mas o que escrever, nem sei mais o que escrever...
Talvez... quando as mídias evoluírem e eu também... eu possa contar algo de uma maneira diferente dessa...
Acho que esse blog... não tem mais por que existir...
A pouco mais de 2 anos escrevia aqui por um motivo... bem... eu não acredito mais que seja importante escrever aqui...
Então... estou fechando esse baú... não sei se pra sempre... não sei até quando... mas não escreverei mais...
Obrigado a quem aqui veio... obrigado a quem ainda vem... quem sabe se “bilhetes” forem postos em meu baú eu possa escrever algo... mas agora... não tenho motivos, nem sonhos que me motivem a escrever...

Comentários

Postagens mais visitadas