Então é natal...

Tenho andado pelas rua e visto cada vez mais a “animação” que esta data traz as pessoas, vejo as decorações , arvores, guirlandas, bolinhas velas, papai noel, bonequinhos de neve, renas e tudo mais... vejo as pessoas felizes, cantarolando dingles de lojas e magazines, repetindo segundo a segundo que “adoram essa época do ano” e eu me pergunto POR QUE?

Certo, é uma data bonita, onde os olhos tem milhares de motivos para se animar com luzes decorativas, mas... e dai? O sentido verdadeiro do natal ? alguém lembra? Vejo um bando de gente querendo ter a casa mais enfeitada que a casa do vizinho, ter a maior arvore de natal, preocupados em receber mais presentes e gastar menos com os presentes que vão dar... mas E DAI?

Vejo a cada segundo um jovem abandonado nas ruas, entregue a vícios, abusos e tantas coisas que nem posso dizer, prefiro generalizar como MALES, mas ao lado desses vejo gente com sacolas de presentes, donos de lojas decorando as fachadas, a indústria do panetone lucrando rios, enquanto aquele menino ali no canto da rua não come um pão a dias...

Vejo tanta gente já pensando na ceia de natal, nas rabanadas e todas as outras guloseimas e pratos, mas tão pouca gene fazendo algo real para ajudar a quem não tem nada para comer.

O Vejo tanta gente feliz por que é natal, mas para eles é só um feriado comum, ou só mais um dia para ficar em casa ganhar algo.
Eu queria ver as pessoas decorando sim as casas, mas isso depois de decorar eles mesmos por dentro, enfeitar apenas não mas decorar e deixar o sentido do natal realmente vivo dentro deles.
Ok o natal é uma data inventada pela igreja, ajustada ao calendário Pagão para casar com a chegada da primavera, mas o sentido a meu ver vai além da religião.
Vamos pensar em como fazer o natal de algum desconhecido menos favorecido ser mais próximo do ideal que um natal deve ser.
Vamos decorar as fachadas, e a alma... vamos realmente fazer um NATAL, e não apenas um feriado.
Bem, temos um mês pra isso...
pensa bem... e se você realmente sabe e gosta dessa data... vai dar valor ao que falei.
E se não gosta, mas entende...vai dar mais valor ainda ao que falei.

Comentários

Postagens mais visitadas