Aprender..

Ele sempre se sentira menos do que era, um cara sem muita importância, que passaria pela vida sem deixar marcas, nem sequer uma mudança significativa em nada, sua vida sempre tinha sido carregada de falhas, ou ao menos era isso que outros apontavam como o motivo de sua tristeza, as falhas.

Por longos anos pensou sobre essa falhas, esses erros, esses deslizes, e viu que esses erros eram feitos por dar valor de mais ao que outras pessoas pensam ou dizem, e as falhas apontadas por tantos na verdade eram as marcas de seu caráter que ele mais admirava e que eram mais admiradas por quem ele realmente dava valor.

Ele era um cara honesto, aprendera desde bem cedo agir com esse traço, dizer a verdade, agir com convicção e acreditando no que diz.
E aprendeu junto com isso a dizer a verdade, por que não há honestidade na mentira. Uma pessoa que mente e acredita em sua mentira é falsa e torta. E a imagem de um homem deve ser reta.

Aprendeu a só dizer a verdade, a respeitar a verdade, mesmo que com isso ele se tenha a imagem denegrida de alguma forma, então juntamente com isso aprendeu a aceitar as conseqüências, seja elas quais forem de seus atos, e frases.

Decorou um único mandamento, “ Amar ao próximo como a ti mesmo” agindo assim saberia que nunca seria torto, o amor é reto, o amor é verdadeiro. E junto com isso aprendeu a dizer “ Eu te Amo” a quem merece, mesmo que depois se arrependa de ter dito, diga apenas quando for verdade.

Aprendeu, com os tombos da vida a se levantar, por que não há vergonha em joelhos sujos, calças rasgadas e lagrimas na face, Cada arranhão, cada corte, cada mancha é na verdade a prova de que ele superou, se levantou, e seguiu em frente. Aprendeu com isso a saber que por mais que doa em um momento, por mais que seja difícil seguir em frente... por mais que pareça doloroso de mais, a dor passa, e ai pode-se dar valor aos encantos a sua volta.

Descobriu que em uma caminhada, quando se da uma topada em uma pedra e seu pé dói a cada passo, por mais que a estrada pareça infinita existe sempre um veio, um pequeno rio, para por os pés e recuperar as forças. Com isso aprendeu a nunca desistir.

Ouviu musicas antigas, e sentou-se ao lado de fogueiras, ouviu e escreveu histórias sobre nobreza e respeito, e assim aprendeu a respeitar os pontos de vista diferentes, e percebeu que um mesmo fato pode, e sempre é, visto de inúmeras formas diferentes. E como se conta esse fato é que carrega ou não ele de verdade. Mas se for realmente verdade, não importa como se conte, com isso aprendeu que confiar é algo complicado, mas é sem duvida o melhor elogio a ser recebido.

Chorou, tantas vezes ao ver pessoas queridas partirem, ou amigos dizerem até, percebeu que sempre depois de um adeus, acontecia um “ Ola” aprendeu com isso a respeitar a distancia e aceitar a saudade como algo bom. Até o dia que um adeus, foi dito sem um Ola de volta, nesse dia aprendeu que existem coisas imprevistas na vida, e que mesmo sendo elas sem razão ou sentido são inevitáveis e devem ser aceitadas.
Aprendeu que uma promessa feita deve ser cumprida, não importa quanto tempo Leve, não precisa ser na data marcada, nem mesmo em um momento feliz, pode ser apenas na hora que sentir de verdade que a surpresa fará bem.

Aprendeu que as vezes não é abrir mão e deixar que é complicado, nem mesmo ser quem foi posto de lado e de quem se abriu mão, o que é ruim é não fechar os olhos e acreditar em si mesmo, é não abrir os olhos e ver a verdade, aprendeu que as vezes dizer a verdade, pode ser visto como engano, e com isso aprendeu que poucas pessoas sabem ouvir uma verdade e aceitar como verdade.

Aprendeu a entender seus sentimentos e a respeitar de forma direta o que sente, que não é tempo que guia os sentimentos e nem mesmo existe uma hora certa pra tudo, mas tudo acontece na hora certa, por que acontece... aprendeu que planos, são bons, mas os imprevistos podem ser ainda mais gratificantes.


Ele hoje senta-se em seu sofá, de fronte a uma tela azul, e pensa...
“ Tudo isso deveria ser ensinado a todo mundo. Assim seria bem mais fácil viver”
Com isso aprendeu que nem todo mundo aprende tudo que a vida tem a ensinar....

Comentários

Postagens mais visitadas