Distante

Distante

Ele sentou-se a cadeira ainda sem saber o que pensar, tudo parecia meio perdido e voltando a ficar sem cores, mas ele sabia que não devia pensar assim, não agora, ele precisava ser forte, mesmo que suas pernas, mãos e olhos não conseguissem esconder a fraqueza…

Ela fechava as malas, sabia que a viagem poderia ser longa, e pior, ela poderia ser realmente efetivada e a distância seria gigantesca, o seu peito pesava, ela ainda ouvia o eco dos receios e medos dele, e isso a corroía por dentro, ele sempre foi um cara forte, seguro, e alegre mas desde que recebeu a notícia do intercambio dela pareceu perder isso, tudo isso que para ela era o que mais a fazia admirar nele.

Ele olhou a sua volta, algumas poucas lembranças decoravam as paredes, e no espaço entre elas ele podia lembrar de todo o resto, do primeiro beijo no carro, dos olhares trocados, dos recados, das inúmeras vezes que um sorvete ou um café foram desculpas para se olharem um tanto mais… e estranhou-se ao perceber que estava sorrindo.

Ela sentou-se na cama, e percebeu que sua perna tremia, se olhou no espelho e percebeu que seu rosto mesmo sob o efeito de um sorriso escondia um pouco de receio, de medo.. Afinal… ela estaria longe dele, talvez por pouco tempo, talvez por muito… ou para sempre… Deus… ela sabia que poderia perder a ele, mas … ela não poderia se perder… ela não poderia apagar o que sempre quis encontrar em si… a segurança que via nele.

Ele entrou no quarto no mesmo momento que Melin dava os primeiros acordes em “Meu abrigo”
- Eu queria mesmo falar com você - disse ela levantando-se.
- Eu também, ou acha que você iria sair sem me dar um até? - disse ele rindo suavemente, e ela quase o matou por isso, ele sorriu de forma que a aqueceu a alma…

- Sabe, mesmo com medo eu quero ir, eu tenho que tentar isso, tenho que me sentir segura para poder ver que eu consigo sim cuidar de mim sabe? Eu preciso me mostrar que posso, tanta coisa me mostrou o contrário, e eu nunca consegui mostrar a mim mesmo isso, e quando você falou.

- Hey...- interrompeu ele- aquelas palavras não saem da minha cabeça, mas eu só peço que tu as esqueça, minha fraqueza em te ver correr atrás do que te faz bem,
 e que vai te fazer bem são apenas meus medos de te perder e.

- E não tem e.. você não vai me perder, a gente se ama lembra? Não é você me ama, ou eu te amo… é a gente se ama….

- Ninguém me conhece mais do que você, e sabe que o que mais dou valor na vida é o que é dito com o coração, e quando disse que te amo, eu percebi que não tem muito o que falar depois, a não ser repetir isso, e se eu fosse repetir toda hora perderia o valor né? As vezes eu me calei, e até fui meio frio com você depois que me disse que tinha que ir, e eu acabei magoando tanto, tanto o que a gente sente, como a mim mesmo, mas a verdade meu medo é que eu não quero dividir você, mas eu sei que a gente não esta dividido, lembra? Metade de mim bate ai no seu peito, e a outra metade aqui comigo… eu sei que você tem algo pra me falar, mas eu queria me ouvisse agora… desculpa por falar isso sei que como eu você abre as porteiras do peito e a gente dana a falar… mas… me escuta. - Disse ele tocando com o indicador os lábios dela.

- Acho que é claro o que sentimos não é? Eu vou sim sentir sua falta nesse tempo, mas seu sorriso nas fotos na estante, e toda a história que escrevemos entre elas, eu sei que essa saudade vai ser longa mas eu não vou esperar o momento de poder te dizer que te amo demais, mas ok… vamos fazer como a gente combinou ok? Você vai e descobre em você o que eu sempre te disse, que tu é forte, e que pode tudo, e eu vou ficar aqui, esperando, vivendo, tocando o nosso canto, mantendo as coisas arrumadas, e acredite… me fortalecendo também, afinal de contas eu percebi que eu sinto muito a sua falta, e que quero te fazer bem, eu quero que a gente possa voltar a sentir completo um com o outro… Eu sei que vou te fazer feliz enquanto puder, sem mais aindas. Como a música da Ana vilela, E não vem dizendo que sou dramático… é só a certeza de que minha alma gêmea está aqui a minha frente, e eu quero ver ela sorrindo feliz e segura, como sorria quando a gente se conheceu… e eu me apaixonei… e sabe-se la o motivo consegui fazer você se apaixonar por mim e ..

- Não é paixão… é amor… o puro… - interrompeu ela agora tapando a boca dele – E sim, eu sei que a gente se desentendeu um tanto, nos, nós perdemos um pouco a sintonia, perdemos nosso eco no outro.. mas não morreu, não acabou, sim tem coisas que eu tenho medo, mas acho que consigo achar coisas boas… e sim de novo, você tem que se cuidar também… ficar forte também e sorrir como sorrir a pouco ao entrar… Eu que não posso esperar pra te dizer que amo sim você, e que sim a gente se ama.

- Então vamos pegar suas malas e vamos ao aeroporto, vamos sorrindo sabendo que a gente se ama, e que vamos conseguir manter essa saudade leve, como tudo que temos juntos. E logo, espero, a gente vai estar junto… aqui ou lá… mas vamos. Eu vou sentir sua falta, mas isso só prova o quanto tu é Importante pra mim, só não esquece uma coisa… meu coração esta ai com você ok?
- E o meu com você..

Durante o caminho para o aeroporto muitas risadas foram ouvidas no carro, e nas ruas por onde passaram, e ao ver o avião decolar ele pode ter certeza que as pernas não estavam bambas e que o sorriso dele era largo, regado com as mais puras lagrimas de amor, saudade e esperança, e o seu sussurro no ouvido dela antes de embarcar ecoou em seus lábios uma vez mais.

“ Não se perde de mim, porque eu não quero me perder de ti, A gente se ama”

Comentários

Postagens mais visitadas