Carteiro

A carta chegou pela manhã, o carteiro nunca chegava antes das 15h mas aquele dia o carteiro deixou as cartas antes das  7h , o envelope limpo e sem os costumeiros amassados de transporte, a fina caligrafia no destinatário a fez sorrir, seu nome estava escrito com muito cuidado, virou o envelope e viu o remetente, era ele, escrito com letras igualmente cuisadosas.

Abriu o envelope como quem abre chocolate em um dia de gula, queria saber o que o fez escrever depois de tanto tempo, bem ao menos para ela fazia muito tempo, riu, na verdade sorriu largamente com a primeira frase "hey pequena"  só isso já fazia tudo ganhar um colorido de tarde de verão... E ela sentia-se tão invernal ... Um pouco de calor faz bem... E continuou a ler.

" Respira fundo porque temos um mar de novidades,  meu trabalho tem me roubado muito tempo, e por isso andei sumido, sabe como é... Eu sempre termino o que tenho que fazer, e agora tenho muita coisa pra fazer, risos. Mas hoje eu tinha que te mandar essa mensagem, sabe o motivo?

Ela coçou a cabeça, antes de ir ao próximo parágrafo, e percebe que não sabia ... Curiosa ela segue.

" hoje a cerca de 15 anos você saiu de casa e foi viver seu sonho, foi dar aulas, cuidar de uma casa, a sua casa,  nossa eu lembro de você com a mochila nas costas fechando o portão, as vezes dói, não vou mentir, mas outras me alegra tanto ao te ver realizada, sabe ainda coloco os discos aos domingos e o chiado da vitrola me lembra você rodando no tapete, com seu sorriso e o vestido de bolinhas, lembra aquele que tu adorava usar? Sua mãe teve que remendar e fazer outro igual quando ficou maior..

Momentos que nunca esqueci, Piaf, o vestido de bolinhas e a tortinha e chocolate... Valia a semana toda no trabalho.

Mas voltando, já se vão 15 anos pequena, e você já me deu uma neta, que é a sua cara,  me fez ficar de pé quando as perdas do mundo me tiravam as forças. Sabe pequena, são 15 anos que eu vejo as suas fotos com seu marido, minha neta e eu em minha estante e me pergunto... Valeu a pena?  E quando vejo tudo que você conquistou, o bem que faz aos alunos e a euforia que vive... A resposta é sempre uma... Sim sempre vai valer...


Bem pequena, é não teve novidade, a não ser a cerca pintada e a casa arrumada a sim.. e o convite que vou fazer agora.. traz seu marido e minha neta para matar a saudade, porque eu já decorei as fotos... Precisamos de novas.

Beijos filhota,"

Ela aperta o envelope contra o peito na mesma hora que sua filha apertalhe as pernas... E pronto... O dia tornou-se verão mesmo com a chuva que corria lhe o rosto.

Comentários

Postagens mais visitadas