um sonhador.

“Como se considera?” -Perguntou o homem de terno do outro lado da mesa. Enquanto anotava alguma coisa em uma folha de papel, O jovem então esfrega o queixo, reclina-se na cadeira e olhando o teto suspira e diz...
“UM SONHADOR”
O homem de terno o olha por sobre a armação dos óculos e, e soltando a caneta na mesa, diz em tom de confissão “e por que se considera um sonhador”
O jovem apóia um cotovelo na mesa, e olhando nos olhos do entrevistador pergunta “e quem não é?” o entrevistador o olha, e diz.. “eu não sou sonhador, sou um homem de ação, de atos.”
O jovem olha o entrevistador nos olhos e então começa a falar...

Todo homem na verdade é um sonhador, começa ainda jovem, quando sonha que pode mudar o mundo, e ai sonha em fazer algo grande, abrir uma empresa, negociar com pessoas importantes, sonha em viajar, para lugares distantes em falar línguas estranhas, Então quando fica mais velho sonha com uma promoção uma casa melhor, uma esposa bonita, um carro novo. Somos sonhadores sim, sonhamos e sonhar nos motiva, Eu só estou aqui por que sonhei em entrar para sua empresa, em construir uma carreira e quem sabe um dia estar sentado em uma cadeira de costas altas fazendo perguntas a um jovem sonhador.
O Entrevistador arregala os olhos e percebe que o jovem tem razão, ele deita a cabeça para trás e olha para o teto, lembrando-se de seus sonhos quanto tinha a idade do jovem a sua frente. Então ao baixar a cabeça, percebe que o jovem na verdade é ele.. e que a anos não se perguntava quem ele era.. e como ele se considerava..
O entrevistador esfrega os olhos, e o espelho a sua frente mostra a imagem dele com 23 anos, conquistando a sua primeira vaga de trabalho, e sua carreira tão sonhada...
Ele sorri, e diz a si mesmo “É eu sou um sonhador...”

Comentários

Anônimo disse…
Sou uma grande sonhadora, e sempre vou continuar sonhando e o que me motiva a buscar mais e mais coisas, quem não sonha para no tempo.
Rafael Valverde disse…
Como disse Shakespeare. Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

Postagens mais visitadas