Copo De leite com chocolate.

Sentada na banqueta via seu pai correr de um lado para o outro preparando seu café, ele sorria e fingia não estar um tanto perdido mas ela se divertia com as brincadeiras dele, era algo novo eles a muito não ficavam assim juntos o dia mesmo gélido perdia para o calor que se derramava dos sorrisos dele.
O pão quente na chapa, o misto, o suco de laranja e o yogurte tudo estava posto na mesa, mas ela pediu leite... ele abriu a geladeira e já foi perguntando se queria com chocolate ou apenas o leite quente... alguns segundos depois ele olhou para ela com que procurando a resposta e ela estava de cabeça baixa olhando algo... ele repetiu a pergunta e ela o olho com os olhos um tanto vermelhos... e perguntou.
- Pai... por que eu não posso ser feliz com ele? – disse isso colocando uma foto na mesa.
Ele sorriu timidamente, aquilo estava o deixando mais perdido que o café todo.... mas ele sentou-se a sua frente e perguntou de novo?
- Você quer Leite puro ou com chocolate?
- PAI!!! Eu sei la... puro... mas me responde??? Por que?
O jovem pai pegou o copo com leite e deu a ela... dizendo.
- Sabe filha a gente é assim, como esse copo de leite, não precisamos de mais nada para sermos completos, já temos tudo ai.. ele por si só já basta não é? Tanto que você pediu apenas o leite.
- Mas eu sempre tomo ele comendo biscoitos, mas o que tem isso com a pergunta que fiz – disse ela limpando uma lagrima que correu no rosto dela.
- Princesa, você é o copo de leite, nada alem de você tem que ser importante para você existir, não importa se você na vida se encontra com um biscoito bom ou não, as vezes o biscoito não combina com você certo? As vezes o biscoito é doce de mais e apaga seu gosto, as vezes ele é salgado, as vezes não tem um gosto bom... e as vezes não é o que se tem... então o leite deixou de ser leite por isso?
-Não... - responedeu a jovem menina olhando a foto... e continuou – O senhor ta me dizendo que eu sou o leite e que ele é o biscoito?
- Em partes sim, você é o leite, mas você quer algo que fique fora de você? como um biscoito? Algo que se misture tão pouco e tão tarde?
- Não entendi...
- Filha, um dia você vai encontrar alguém que vai se juntar a você, mesmo que pouquinho e vai fazer você mudar mas não vai deixar de ser você... você vai ser sempre... Leite... mas leite com alguma coisa..
- Hãn?
O jovem pai, pegou então o copo de leite e colocou achoclolatado e disse...
- Veja... é leite.. já tem seu gosto, já tem seu doce... já tem tudo e é feliz por ser apenas LEITE certo? - Sim respondeu ela com um aceno de cabeça quase infantil , ele sorriu e continuou – Muito bem, mas se eu colocar o chocolate o leite muda? Ou será LEITE ACHOCOLATADO? É assim a nossa vida com as pessoas, minha filha, a gente tem que ser feliz por si só, quem chega em nossa vida tem que somar, agregar, pode nos mudar um pouco, pode fazer a gente ficar um pouco diferente mas essa mudança tem que nos agradar... a gente tem que se bastar... o resto na vida tem que ser como achocolatado... pode dar um gosto a mais... mas nossa felicidade esta em ser LEITE.
Ele olho para ela e ela sorrindo segurou o queixo de seu pai e disse
- Pai... o senhor é o meu Achocolatado preferido.
e ele respondeu
- Filha... você é o meu açúcar, torna meu dia muito mais doce.
- E a mamãe pai? O que é?
Ele olha nos olhos dela e diz...
- Ela é o leite que eu preciso sempre... sem você e Ela eu me sinto vazio...
- O que o senhor é?
Eu sou o copo minha filha... eu existo vazio mas só sou completo com vocês....

Comentários

Postagens mais visitadas